Actualização do preçário???
October 10, 2014
- Bom dia, em que posso ser útil? - Gostaria de saber por favor porque é que a minha prestação do seguro automóvel aumentou? - O seu nome por favor... Pode aguardar um momento, bla, bla, bla, …. - Obrigado pelo tempo que esteve à espera. O aumento deve-se a uma actualização dos nossos serviços. - Mas isso não faz sentido. Se eu não tive sinistros o natural é que o prémio de seguro reduza....
Read more...
Os energúmenos do Portal das Finanças – PARTE II… e também Aldrabões.
May 1, 2014
Nunca me regi pelo politicamente correcto e apesar de não ter muito tempo disponível nesta altura, não posso deixar passar mais esta demonstração de incompetência. Em 2011 escrevi este post: http://fmcarvalho.wordpress.com/2011/04/03/energumenos_da_dgci_portal_finanas/ Agora segue-se a 2ª parte. Como desleixado que sou, só ontem, dia 30 de Abril fiz o download da aplicação da DGCI ou ATD para submissão do IRS. Ontem devido a congestionamentos e falta de serviço do portal das finanças não consegui submeter o...
Read more...
Crónicas da neve (8 anos depois) -- Somewhere over the rainbow
April 7, 2014
Faltam 2 meses e estamos nos últimos preparativos: escolher e marcar alojamento; reunir e validar os equipamentos que estão em caixotes na arrecadação há 8 anos (alguns já comidos pelos bichos); renovar aquilo que já não está em condições; pedir emprestado aqui e além material para as miúdas; comprar o essencial em falta; pôr-me em forma; sim, muito em forma para desfrutar ao máximo aquilo que perdi nos últimos 8 anos; fazer desporto todos os...
Read more...
Sinalização contraditória
April 7, 2014
Sinalização de estacionamento a contrariar outra sinalização.
Read more...
Clix -- Zon Optimus e a nova taxa de reactivação de 1,23€
February 7, 2014
Dizem eles que me avisaram por carta que o atraso no pagamento da factura implicaria uma taxa de reactivação de 1,23€. Responde-lhes eu:<<E o email serve para quê? Tipicamente eu dou atenção aos alertas de atraso de pagamento que me enviam por email. Nesses emails NÃO me alertaram DEVIDAMENTE para nenhum custo de reactivação. MAIS ainda, se introduziram uma NOVA taxa de reactivação deviam-me ter telefonado a alertar para tal, à semelhança do que já...
Read more...