Clix -- Zon Optimus e a nova taxa de reactivação de 1,23€

February 7, 2014

Dizem eles que me avisaram por carta que o atraso no pagamento da factura implicaria uma taxa de reactivação de 1,23€.

Responde-lhes eu:
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E o email serve para quê?

Tipicamente eu dou atenção aos alertas de atraso de pagamento que me enviam por email. Nesses emails NÃO me alertaram DEVIDAMENTE para nenhum custo de reactivação. MAIS ainda, se introduziram uma NOVA taxa de reactivação deviam-me ter telefonado a alertar para tal, à semelhança do que já fizeram no passado quando me contactavam para questionar as razões do atraso no pagamento. (Isso faz um bom serviço ao cliente. Não basta receber os prémios de melhor contact center.)

Sou vosso cliente há mais de 10 anos e nunca paguei nenhuma taxa de reactivação.

Apesar de me atrasar sistematicamente no pagamento das facturas, não tenho facturas com mais de 2 meses de atraso. Normalmente, pago duas facturas de uma vez. Se vocês não tivessem inventado essa taxa de reactivação, estas facturas JÁ ESTARIAM PAGAS e o tema resolvido.

Mas eu é que sou burro e não entendo que não é interessante para a Clix ter clientes como eu, que se atrasam 2 meses no pagamento das facturas, mas que as PAGAM SEMPRE.

É muito melhor para a Clix manter os clientes das “barracas”, que acumulam pagamentos em atraso de vários meses, entrando em processo litigioso e acumulando uma dívida que nunca pagarão.

Por isso, cingindo-me à minha burrice que não consegue entender a vossa estratégia, encontrarei facilmente alternativas no mercado mais ajustadas à minha limitada inteligência.