Registo Predial Online... exemplo da confusão
November 13, 2015
Apresentei a reclamação abaixo ao serviço Predial Online: Não há justificação para que um serviço tão simples tenha uma complexidade tão grande de utilização que em nada elucida os utilizadores. Nos últimos 2 anos, por 3 vezes usei o serviço para emitir a Certidão Permanente e das 3 vezes acabo por ter que telefonar para linha de apoio, porque nenhuma das informações dos formulários traduz aquilo que realmente se pretende. Os termos usados NÃO são...
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Reforma do estado
October 28, 2015
Primeira medida da reforma da Administração Pública:
Criar um Ministério
Desculpem, mas nem dá para comentar. Apenas rir…
#PortugalCoup
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Afinal vale tudo?
October 13, 2015
Fui ENGANADO pelo PAF. Eu votei PAF. Não porque gostasse assim tanto do seu programa de governo. Mas porque não queria acima de tudo ser governado pelo programa do PS. Não queria que o país virasse novamente a rebaldaria, com investimento público desmesurado e descontrolado, aumento da despesa pública, etc. <<Mas, afinal, que cedências admitem agora PSD e CDS? Algumas pistas foram já deixadas por Passos, na sexta-feira: uma redução mais rápida da sobretaxa, uma...
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Cronograma (Gantt Chart) para leigos
December 3, 2014
Com a formalização do contracto de empreitada surgiu a necessidade de fazer um cronograma. Contudo, nem todos estão familiarizados com ferramentas como o Project, ou Gantt Charts, emergindo assim a necessidade de uma forma trivial e com ferramentas mais vulgares explicar como construir um cronograma. Segue então a minha aproximação à construção de cronograma semanal em Excel, acompanhado da seguinte explicação, que acabou por ser bem sucedida e com o resultado esperado: << Coloquei no...
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OK Teleseguros... parte 2
October 28, 2014
Depois da primeira novela de contestação com a OK Teleseguros recebo a nova documentação com o novo valor da apólice rectificado. O que não esperava é que simultaneamente me tivessem reduzido o valor do capital coberto pela apólice. A minha paciência esgotou-se e daqui foi reclamação directa para o Instituto de Seguros de Portugal (ISP) e POrtal do Cidadão. Já recebi hoje nova chamada da OK Teleseguros a informar que toda a situação vai ser rectificada nas condições...
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