OK Teleseguros... parte 2

October 28, 2014

Depois da primeira novela de contestação com a OK Teleseguros recebo a nova documentação com o novo valor da apólice rectificado. O que não esperava é que simultaneamente me tivessem reduzido o valor do capital coberto pela apólice.

A minha paciência esgotou-se e daqui foi reclamação directa para o Instituto de Seguros de Portugal (ISP) e POrtal do Cidadão.

Já recebi hoje nova chamada da OK Teleseguros a informar que toda a situação vai ser rectificada nas condições em que foram anteriormente comunicadas.

Segue-se o conteúdo da minha carta para o ISP:

<<

Depois de um contacto telefónico para a OK Teleseguros no dia 10 de Outubro por volta das 10:30 em chamada gravada por mim autorizada (o que vos permite validar), foi-me proposta uma nova apólice com as mesmas condições e um valor ligeiramente mais baixo em cerca de 13 euros, que aceitei.

Após a recepção da nova apólice por correio verifiquei que as condições não são as mesmas e que houve uma redução de 50 euros no capital coberto passando de 7400, para 7350. Esta Informação não me foi comunicada nesse contacto telefónico.

Esta situação coaduna-se como um caso de fraude que se define por: “esquema ilícito ou de má fé criado para obter ganhos pessoais”.

Neste caso a seguradora convenceu-me de que havia um engano deles ao ter-me aumentado a apólice do seguro e que iriam repor um valor correcto. Mas na verdade não me comunicou a veracidade da operação realizada dizendo apenas que “manteria as mesmas condições”. Este facto não corresponde à verdade e demonstra uma atitude fraudulenta para me convencer a aceitar a apólice proposta.

Assim, exijo:

1. Reposição da apólice tal como comprometido pela seguradora, isto é: “nas mesmas condições.” E com o valor de 266.60 euros.

2. Indemnização por todo o tempo despendido no primeiro contacto telefónico e agora na apresentação desta reclamação.

3. Que a OK! Teleseguros seja devidamente advertida e penalizada pela operação aqui relatada.

P.S. Entretanto vou proceder ao pagamento da apólice nas indevidas condições em que me foi apresentada, uma vez que esta venceu no dia 18 e não pretende infringir a lei deslocando-me sem apólice de seguro.

>>