Os energúmenos da DGCI e o seu Portal das Finanças

April 3, 2011

DGCI, Portal das Finanças e todos os incompetentes em informática que aí trabalham: sua cambada de energúmenos que ainda vivem na idade da pedra. Isto é maneira de deixar um setup de instalação?

E mesmo tendo eu me dado ao imbecil trabalho de instalar uma JVM a 32 bits para que pudesse instalar/correr/(ou raio que vos parta) a vossa belíssima aplicação do século passado que não evolui nem passa da cepa torta há anos, ainda assim levo com:

Isto mesmo depois de ter dado a localização exacta para o java.exe tal como os excelentíssimos pediam. Bhaaaaa

Sua cambada de inúteis, o que é que vocês passam o ano todo a fazer? Escusam de responder, não se esfalfem.

Depois de consultar o log localizado em AppData\Local\Temp\i4j_nlog_... lá percebi que o JRE tem que ter a versão mínima 1.6. Ao contrário do que diz na estúpida mensagem entre parêntesis: “Versão máxima: 1.6”

Como é que vocês colocam uma mensagem destas, seus anormais? Deve ter sido o vosso chefe de projecto que mandou fazer isso, mas antes enviou um ofício ao director da DGCI, que provavelmente precisou de um parecer do assessor do secretário de estado, para finalmente lançarem um outro ofício destinado a um arquitecto de software que deve ter estudado a melhor forma de escrever uma mensagem de alerta e quando finalmente chegou ao seu conteúdo final, mandou para o departamento de Marketing que deve ter entendido que “mínima” é uma palavra “démodé” e o melhor será darmos mesmo o “máximo”, enviando então o ofício final à equipa de desenvolvimento que se limitou a escrever a “Versão máxima: 1.6”.

Como diria o Ricardo Araújo Pereira no sketch do padre Carla só há uma coisa a dizer: “vocês são aquilo que na bíblia está descrito como: Umas bestas do car….”
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jB96MjG7iSI]