Sorte? Mas qual sorte?

June 26, 2016

Sorte? Mas qual sorte? E a croácia não ter levado com um pénalti claríssimo é o quê? Normal? E quais foram as grandes oportunidades da croácia? Aquelas que nem foram à baliza? Ou aquela que bateu no poste e estava la o Patrício encostado e que ainda toca na bola?

Sim, não houve um super Ronaldo. E depois? Houve um Ronaldo igual aos restantes 10 jogadores e houve uma equipa. Por mim está bem assim.

Este foi o primeiro jogo de Portugal em que houve organização, coesão, acerto, sem erros defensivamente, passes e jogadas com sentido.

Vão la ver os jogos dos grandes campeões noutros campeonatos. Como foram? Como é que perdemos com a Espanha em 2012? Foi a Espanha que foi melhor? Mas teve que ir a pénaltis…. Ou as meias finais contra a França em 2006 e 2000 em que perdemos sempre por um pênalti. Isso foi o quê? Foi uma super França?

Acho piada quando ouço comentadores a dizer que ontem Portugal não esteve bem e que não deu futebol espectáculo. Claro que não e ainda bem, se não tínhamos perdido. Da mesma forma que a França e a Espanha não deram espectáculo quando precisaram de nos vencer. Ontem jogámos nós contra uma boa selecção e fizemos como as super selecções e nem precisámos de um pênalti. Por isso fomos grandes.

Ontem não houve sorte, houve sim uma selecção portuguesa. Diga-se pela primeira vez neste europeu. Foi o primeiro jogo da selecção onde não estive 90 minutos com o coração na boca a cada ataque da equipa adversária. Senti a mesma segurança de quando via as grandes equipas do Mourinho a jogar. Equipas e não individualidades. Foi isso que vi ontem, uma EQUIPA. Cada um destacará mais um jogador, mas não me lembro de nenhum jogador que tenha estado francamente mal.

Quando todos falaram em azar no jogo com a Austria, eu disse sempre que detestei o jogo e detestei aquela selecção. Quero la saber das bolas ao poste desse jogo. O que eu vi foram 60 centros em que apenas 10 foram parar a um jogador português.

Ontem Gostei muito do jogo, gostei do resultado, gostei de não termos ido a pênaltis, gostei de ver o Ronaldo como um jogador igual aos outros, gostei da defesa, gostei de ver o Rui Patrício, gostei do meio campo, gostei do entrosamento entre o trio do SCP, gostei dos avançados, gostei do Renato e de vê-lo a seguir com bola mesmo quando levava falta, gostei dessa atitude e adorei a selecção. Agora sim temos selecção.