5º dia - Peste
June 25, 2009
Em Buda nada mais vimos além do castelo e seguimos então para Peste. Peste é opulenta e rica em grandiosos monumentos e jardins. Mas o melhor para mim foi passear pelas ruas das proximidades do Danúbio e deliciar-me simplesmente pela arquitectura das casas antigas, o alvoroço movimento de turistas e as pequenas reentrâncias que se vão intercalando às pequenas ruelas. Quase que nos faz lembrar a atmosfera de Barcelona. Bem acolhedor. Entre a...
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4º dia - Buda
June 25, 2009
300 Kms de viagem até Budapeste debaixo de chuva torrencial. A parte boa foi voltar a ter a companhia do TOM TOM. A dependência do homem face à máquina. E imaginar que durante anos bastou-me um mapa para conhecer alguns países. Depois de tanta chuva até receávamos que em Budapeste continuássemos a apanhar mau tempo. O termómetro do carro lá ia subindo grau a grau até se aproximar da barreira dos 20. Mas a...
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3º Dia - Viena
June 23, 2009
Chuva, vento e frio (cerca de 11 ºC) são os denominadores deste 2º dia. Viena é uma cidade opulenta e luxuosa como Paris. Não difere muito. Talvez em Paris se encontrem uns bairrozinhos e recantos mais pitorescos que aqui. Mas o resto assemelha-se. E claro... já me esquecia… dificilmente alguma cidade bate Paris nos museus (com o Louvre como nº 1). Embora aqui também se encontrem bons museus de renome e que até talvez...
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1º e 2º dia: Brno e Bratislava – proibido falar inglês
June 21, 2009
O aeroporto de Praga é um típico moderno aeroporto europeu, que nada tem a ver com o que estamos acostumados em Portugal. Mais curioso é ver o aeroporto vazio. Meia dúzia de aviões a descarregar e depois longos corredores vazios e tapetes sem malas. Já cá fora em busca do edifício que concentra as rent-a.car, continuamos a estranhar o sossego. Nem aviões se ouviam. Parecia mais um enorme parque empresarial do que um...
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Assim se preserva o que é “made in Portugal”
May 20, 2009
Mais uma formação, desta vez mais extensa (prolonga-se por 4 meses) e para outro meio: indústria (já que a última foi para académicos). É excelente podermos conciliar a vida académica com a indústria e contactar de perto com as tendências do mercado (mesmo quando os tempos são de crise). Neste caso, ainda mais aliciante por se tratar de um dos casos de sucesso de desenvolvimento de produtos “made in Portugal”, o que é um motivo...
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