Cultura do facciosismo barato

November 3, 2013

É impressionante a falta de imparcialidade que milita na cultura portuguesa. Eu não tenho problemas em admitir que o FCP foi beneficiado por um penalti contra o Guimarães que serviu para encher as manchetes durante dias e dias e que servirá para desculpar todos os falhanços dos seus adversários até ao final da época.

O que é inaceitável é que não seja dado o mesmo tratamento a outros clubes que também são beneficiados. Hoje, não há qq jornal desportivo ou site (ex: http://www.maisfutebol.iol.pt/ http://www.maisfutebol.iol.pt/) que fale no penalty inventado ontem a favor do Sporting.

É esta mesma cultura que atribui unilateralmente o estado do país aos governos de Sócrates e Guterres e deixa inócua qualquer trapalhada dos governos da direita, como se nem tivessem sido eles os autores das PPP (Lusoponte 1ª PPP em Portugal) ou todos os grandes corruptos “laranjas” que lucraram com o BPN.

Sim, eu aceito que o FCP foi beneficiado, que o Sócrates é um sacana, o Guterres um panhonha, etc. Mas não sejam facciosos e dêem o mesmo tratamento aos outros clubes e políticos.