Últimos filmes que vi

February 14, 2011
A- The Social Network (2010) Grande filme à David Fincher. Uma estória virídica e um grande realizador são uma mistura explosiva e de sucesso.
B+ Body of Lies (2008) Mais um filme à Ridley Scott. Grandes interpretações de DiCaprio e Russel Crowe. Conflitos no Golfo, mas a fugir um pouco à receita do costume.
B+ Million Dollar Baby (2004) Ao lado de Mistic River, este é o meu filme favorito de Clint Eastwood e pouco mais há a dizer. Grandes interpretações de Hilary Swank e Morgan Freeman.
B+ Nuovo Cinema Paradiso (1988) Um filme simples e poético.
B 127 Horas (2010)  Vale-se de ser baseado numa estória verídica. Tem momentos que se torna mais arrepiante que o filme SAW. Gosto deste realizador, que gosta de experimentar novos terrenos, mas aqui parece-me que fica longe dos seus altos níveis.
B The Hurt Locker (2008) De filmes "holywoodescos" sobre a guerra do Golfo só espero as usuais banalidades distorcidas pela visão americana. Esta é mais uma tentativa de redenção, mas com um argumento renovado. Acabamos por simpatizar com a inédita personagem de Jeremy.
B The Wrestler (2008) Interpretado à letra só podemos depreender como mais uma forte sátira à ridícula "american way of life". Mas para eles é apenas um motivo de orgulho. Deixá-los...
B Conviction (2010) Por conincidência vejo este filme logo após o "The Wrestler". Mais uma face da equivocada eficiência americana - a justiça, neste caso.
  The Thin Red Line (1998) Chamam-lhe um filme poético. Mas lá está... Deve ser demasiada poesia para a minha bruta sensibilidade.
B Harry Potter and the Order of the Phoenix (2007) Mantém o nível habitual.
B The Experiment (2010) Só lhe faltou um bom realizador para ser um grande filme. Notável salientar como não estamos assim tão longe da irracionalidade dos animais.
B- Black Hawk Down (2001) Ridley Scott ao seu estilo, com uma plateia de actores reconhecidos. De resto a típica banha da história dos militares americanos salvadores do mundo e do universo.
C+ Spy Game (2001) Tenho sempre boas expectativas dos filmes deste realizador, mas este ficou muito àquem. A estória do espião "super bem" treinado já está gasta e pouco inovada nesta estória.
C+ Unstoppable (2010) Tudo serve de estória. Argumento muito pobrezinho. Só vale mesmo o realizador, mas não chega.
C+ Sorte nula Logo à partida não se posiciona a um grande filme e por isso se torna numa agradável surpresa.