Freeport aumenta as probabilidades de Sócrates ganhar as legislativas

March 2, 2009

Não tenho nenhuma cor política, nem preferência partidária, mas qualquer governante cansa-me ao fim de um tempo. Confesso que no Sócrates o cansaço apareceu mais rapidamente, mas isso é porque o senhor tem atributos incomparáveis a qualquer outro político. Ele consegue conciliar de um modo igualmente repugnável a arrogância ditatorial, com as políticas sociais sem sentido do subsídio de apoio às grávidas (enquanto as creches continuam a faltar), ou descer o IVA 1% (quando se continuam a sentir os preços a subir), … Enfim… o senhor tem aquele dom!

 

Por isso, sabia-me bem que o Sócrates nas próximas eleições fosse espairecer um bocadinho para outros lados… Do género, como quando o Guterres “bazou” daqui e foi exercer funções de comissário da ONU. Enquanto os senhores vão apanhar ar para outros lados, nós sempre descansamos por cá.

 

Mas este filme do Freeport já estou mesmo a ver no que vai dar… Esta telenovela toda só vem reforçar a possibilidade de o Sócrates vencer as próximas legislativas.

 

Todos nós sabemos como o povo português tem um gosto especial pelos políticos corruptos. Sempre que temos um candidato envolvido nalgum caso de corrupção, este torna-se no vencedor indiscutível. Foi assim, com Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, Valentim Loureiro, e outros. Porquê este gosto especial? Não sei… talvez seja uma deformação cultural ou nostálgica, herdada do tempo do Estado Novo. Saudades do Salazar? Foi esse senhor que ganhou aquele concurso dos “Grandes Portugueses”. Mas já me estou a desviar e não é por aí que quero ir…

 

A questão essencial (como diria o Pacheco P.) é: já estou mesmo a ver no que isto vai dar. Quanto mais se constatam indícios de que o Sócrates está envolvido num caso de corrupção, mais acrescem as probabilidades dele ganhar as próximas legislativas.

 

Só falta tornarem o Sócrates arguido no processo para que este se torne no vencedor absoluto.

 

 

P.S. > Será que posso perder o emprego por isto? J