Dado que a minha lista de filmes parou no tempo, decidi introduzir uma nova lista: “Filmes que gravei da TV.”
Deixei de ter oportunidade (para não dizer tempo) de ir ao cinema, de ver filmes de DVD ou se quer pachorra para sacar filmes por vias ilícitas. No entanto gosto sempre de ver parte de um filmezito antes de me deitar. Assim com o gravador de disco rígido resolvi parte dos problemas e ganhei a oportunidade que não estava a ter.
Tenho sempre umas dezenas de filmes acumulados que vou gravando da TV e fico sempre com stock para ir despachando à noite. Com isto claro que já apanhei um ou outro barrete, mas também tenho tido hipótese de ver alguns filmes que deixei escapar no cinema. E ainda outros que sem nunca ter ouvido falar acabaram por se revelar excelentes filmes. Deixo a dica para um desses: “Stickmen”. Filme Neo Zelandês, super dinâmico, com um estilo de realização tipo Guy Ritchie (realizador de outro grande filme: Snatch).
A história de “Stickmen” é básica, mas o caricato das personagens, o interpelar cru do dia a dia e o pequeno suspense para um desfecho bem formulado, traçam os ingredientes para um bom filme.