No fim do semestre de passado resolvi fazer um inquérito aos alunos sobre 3 componentes: autoavaliação do aluno, avaliação da disciplina e avalização do docente. Os resultados foram “agradáveis” sobretudo na parte da avaliação do docente.
Certamente não é a fonte de informação mais fiável, uma vez que para alguns alunos o melhor professor será o que deixa sair mais cedo, facilita a passagem na cadeira, pouco exigente, etc. Mas nem todos os alunos são assim e no meu caso até consigo rever-me na avaliação feita.
Certamente não é a fonte de informação mais fiável, uma vez que para alguns alunos o melhor professor será o que deixa sair mais cedo, facilita a passagem na cadeira, pouco exigente, etc. Mas nem todos os alunos são assim e no meu caso até consigo rever-me na avaliação feita.
Nesses inquéritos é ainda disponibilizado um espaço livre para comentários, onde ficou registado esta preciosidade: “Acho que devia passar mais Gato fedorento nas aulas.”
Isto significa que o resto da aula é aborrecido? Significa que os pequenos sketches do GF ajudam a cativar a atenção do aluno? Que os sketches do GF têm inúmeros exemplos para aprendizagem da matéria? Que se pusesse mais GF talvez a “Relação com os alunos” não fosse o meu parâmetro mais baixo?
Seja o que for gostei do comentário.