espectáculos de 2006

January 2, 2007
Há algum tempo que queria deixar registado o balanço de alguns dos espectáculos a que assisti em 2006. Como foram poucos incluo na categoria “espectáculos” tudo que seja peças de teatro, bailado, concertos e espectáculos, propriamente dito.
Começando pelo último espectáculo que assisti, “Música no coração”. Bom. Vale muito pela melodia das músicas. De resto:
- 5* - Lúcia Muniz  - excelente actriz e cantora;
- 5* - A filha mais nova do capitão Van Trapp. Consegue recriar a mesma ternura da actriz do filme;
- 5* - O coro que interpreta as freiras.
- 1* - A filha mais velha canta bem, mas não sabe dançar. Pior ainda, é muito “pesadona”.
- Medíocre e ridículo – nesta peça os filhos aparecem todos com o cabelo pintado de louro!
 
Dos dois espectáculos que assisti no Coliseu: “Miss Saigon” e “Greaze”. Ambos bastante bons. No entanto confesso que não me satisfez nada o 1º. Mas apenas por não ser o meu estilo de espectáculo. Demasiado monótono, grande e comprido (salvo a redundância, mas foi esta a sensação). No entanto considero que para quem goste do tipo é bastante bom. O Greaze em qualidade é idêntico, com excepção do actor principal que está uns furos abaixo.
 
Deixo o melhor para o fim e realço a peça de teatro “2 Amores”. A minha classificação é de “chorar a rir”. Muitos trocadilhos, alguns banais, outros mais sofisticados, mas no geral muito bom. E claro com duas excelentes interpretações, do José Pedro Gomes e António Feio. No caso do António Feio considero que se trata de um papel feito à sua medida. Parece mais uma reencarnação do que uma representação.