Excesso ou falta de zelo?

June 26, 2006
Todos criticam unanimemente o árbitro do jogo Portugal – Holanda, no sentido de que teve excesso de zelo e mostrou demasiados cartões num jogo com poucas falta. Salvo erro foram 18 cartões em vinte e tal faltas.
 
Todos dizem o mesmo: Jorge Coroado, Humberto Coelho, árbitro X, Árbitro Y, o peneirento cheio de gel da Sic Notícias, etc, etc. e todos falam do excesso de rigor. Mas nenhum explicou qual dos cartões é que não devia ter sido apresentado! O único cartão duvidoso foi o 2º cartão amarelo do Deco. Mas leia-se DUVIDOSO, porque os árbitros dizem que foi bem mostrado e outros críticos dizem apenas que é duvidoso.
 
No entanto todos falam de uma série de cartões que DEVIAM ter sido mostrados e que são os seguintes:
- O jogador da Holanda que fez a falta sobre o C. Ronaldo devia ter levado vermelho directo.
- O Nuno Valente na 1ª parte tem uma entrada violenta de pé em riste que também dava vermelho directo.
- O Costinha antes do amarelo fez uma falta que nem foi assinalada e que também dava o 2º amarelo, com consequente vermelho.
- O Figo agrediu um jogador da Holanda que dava vermelho directo.
- A primeira falta do Deco dizem os árbitros que era para vermelho directo.
 
Eu que durante o jogo até parti um candeeiro por causa do árbitro, quando fui ver os resumos e as críticas fiquei sem saber qual foi o cartão que NÃO devia ter sido mostrado. É que até agora só vi aqueles que FICARAM por mostrar.
 
P.S.1 Ando nitidamente a dar demasiada importância ao futebol, mas é que esta semana não vou ao dentista e não tenho mais nada com que me “indignar” (by RAP). Além disso a fisioterapia que está a roubar-me todas as 2ªs, 4ªs e 6ªs das 13:30 às 14:30, ainda não me deu nenhum motivo para um post.
 
P.S.2 É mentira que eu parti um candeeiro por causa do árbitro. Na realidade parti o candeeiro da sala dos meus pais mas foi por causa do jogador Tiago que no ultimo minuto em frente ao guarda-redes falhou um golo escandaloso.
 
P.S.3 A Mafalda diz que não sabe se rebentou ou não as águas. Fixe. Primeiro não avisa com antecedência e depois diz que não sabe. Foi à casa de banho para fazer uma coisa, fez outra e diz que não sabe. Aliás diz que fez duas coisas. Estou agora a acabar este post para ir ao Hospital ver o que se passa.