Nem o dentista…

June 21, 2006
Esta semana fui pela 4ª vez ao dentista no espaço aproximado um mês. Tudo para tratar do mesmo dente.
1ª: Tratamento parcial do dente (preparação para a desvitalização)
2ª: Desvitalização e colocação de massa para desinfectação;
3ª: Inspecção. Receita de antibiótico e anti inflamatório para curar uma artrite no ligamento do dente (Já agora algum dentista pode-me confirmar que os dentes têm ligamentos e que os mesmo podem ter artrites?)
4ª Substituição da massa devido à artrite da semana anterior.
 
Nesta 4ª consulta enquanto a dentista me tratava do dente reclamava com a enfermeira o facto de a broca não estar a funcionar devidamente. Dizia ela: “Está a ver? Lá está a broca a parar. Sempre que encosto aqui mais ao dente a broca pára. Alguém mexeu no compressor… Vá lá ver na outra sala se está tudo a funcionar bem?” A enfermeira confirma que ao lado está tudo ok. E continua então a dentista a resmungar.
 
Achei que devia intervir e disse: “Vhexja lja xhe nhãn djnhã chabe do dnehte!” Ela pára e dá-me novamente a palavra. “Veja lá se não me dá cabe do dente.” E ela ri-se: “Não, não.” E eu: “Pois, mas se a broca não está boa…”. E ela: “Não se preocupe”. Lá tive que aguentar-me à bronca ou à broca.
 
No final, diz-me para lá voltar daqui a um mês para então finalmente fechar o dente. E perguntei-lhe: “Então é melhor desmarcar a consulta que estava planeada para a próxima semana?” E ela: “Não, não. Pode aproveitar para arranjar um dos outros dentes.” E eu: “Ok, qual?”. Ela: “Bem deixe cá ver.” Enquanto analisa a radiografia: “Tem aqui vários… pode ser este… ou este… ou este…” E eu: “BOLAS, mas quantos são afinal?” Ela: “Além desse, estão aqui mais 6. Se calhar é melhor começar por este aqui que está meio desvitalizado.” E eu: “Meio DESVITALIZADO???” Ela: “Sim este aqui está meio desvitalizado.” Eu: “Mas eu nuca tinha feito uma desvitalização antes.” Ela: “Fez, fez Nuno.” Eu: “Qual Nuno?”
 
A radiografia estava trocada com a de outro paciente. Nem vale a pena caracterizar. Dava para estender aqui mais um caso de incompetência de quem ganha rios de dinheiro sem se preocupar em ter um desempenho profissional ao nível da sua remuneração.
 
P.S. > Só tenho mais 3 cáries.