Um relato

June 16, 2006
Não foi um relato de futebol mas poderia ser. Ontem enquanto lanchava e passava os olhos na sic noticias, em busca dos resumos dos jogos, deparo-me com um DIRECTO do aeroporto de Fg&j$%t acompanhado de relato do jornalista. Este dedicado trabalhador relatava afincadamente a passagem dos jogadores portugueses do autocarro para o avião. E durante largos minutos o jornalista tinha sempre assunto para descrever, desde os mais vulgares como: “Atenção e vemos agora Pauleta hmm… que está agora neste momento a dar um autógrafo a uma fã.”, até aos mais irrisórios como: “Atenção agora vemos o jogador Maniche que vem a ouvir MP3 hmmm… e pronto já passou… e vejo agora Petit que também vem a ouvir MP3.” e ainda  a pérola final: “Aqui temos Ricardo a dar um autógrafo… e está a comer um chupa chupa”. Um CHUPA CHUPA?
 
A árdua tarefa deste jornalista continuou, que em dedicada perseguição aos jogadores portugueses entra naquele pequeno aeródromo, onde passando mais uma porta já se estava na pista a pé a caminho do avião, que ia levar a selecção portuguesa para Frankfurt. Nisto o jornalista para e diz: “Bem… temos aqui um problema com o sensor da porta e eu já não consigo passar para a pista. Neste momento era suposto eu estar ali na pista junto àquele avião que os senhores telespectadores vêem ao fundo. O Avião que vai levar a nossa selecção para Frankfurt. Infelizmente não consigo passar daqui … etc.. etc…”
 
Lá cortaram o piu ao jornalista e dão mais uma notícia, que passado poucos minutos é interrompida com um novo directo. O jornalista regressa com o seu ar triunfante então na pista mesmo debaixo do nariz do avião a dizer: “É aqui que estão os jogadores portugueses já embarcados para voarem para Frankfurt... etc…”
 
Meu deus…. Não é mesmo um sketch do Gato Fedorento?