Fico completamente entristecido cada vez que a caminho de minha casa deslumbro aqueles “camones” de carapinha loira a descerem a rua da palma ou a Av. Dos Combatentes em direcção à estação de Metro mais próxima.
Quem me conhece já sabe do orgulho que eu ergo pela magnífica cidade de Lisboa (uma das capitais mais bonitas do mundo). Preocupa-me no entanto que o Hotel Marriott deite abaixo a reputação da minha cidade. Sendo o Marriott uma cadeia de Hotéis de reconhecida qualidade é natural que atraia muitos dos turistas que vêm conhecer a cidade de Lisboa. Qual o espanto que estes não devem ter quando chegam ao Hotel Marriott de Lisboa e se vêem instalados num ermo no alto de uma colina a 500 metros do Metro. (http://marriott.com/property/propertypage/LISPT)
No outro dia, quando descia a rua da Palma vejo uma casal quase a afocinhar com as trombas na calçada, porque os blocos de cimento desnivelados fazem tropeçar os pedestres que ali passam. E lá ficaram eles com um ar do outro mundo a olhar para o bloco de cimento e a dizer-lhe: “Então pá. O que fazes tu aqui fora do teu sítio? Seu sacana, é por isto que te chamam calçada portuguesa!”